segunda-feira, 3 de maio de 2010

Como brasileiros que somos, povo apaixonado por futebol, já nascemos torcedores de um time, ou seja, o time dos nossos pais. No meu caso, atleticana. Cresci vendo os jogos do atlético com meu pai (hummmm...saudade...). Ele nunca foi fanático, sempre foi um torcedor discreto e animado ao mesmo tempo. Nunca falava mal do maior adversário, o cruzeiro. Meu irmão me disse que cresceu atleticano e quando então atingiu a maturidade, passou a ser cruzeirense. (rsrsrs)
Bom, mas o que tem a ver esse papo de futebol? Vou explicar:
Ontem foi a final do campeonato mineiro com Ipatinga x Atlético. Mas o mais interessante foi ouvir os cruzeirenses. É como se o Ipatinga nem existisse, foi ignorado totalmente. Primeiro que os cruzeirenses disseram que não assitiram este jogo e sim a final do Campeonato Paulista (Você acreditou? Nem eu...). É impressionante como o ser humano reage nestes casos. Desde ontem tenho escutado cada uma... Porque na verdade, o cruzeirense queria estar nesta final, queria este título, e como não chegou lá, melhor justificar e vacalhar com o maior adversário para aliviar a alma ferida.
Fico muito triste com tudo isso. Ser torcedor de futebol poderia ser uma coisa mais saudável. Infelizmente temos casos não só de brigas, tumultos e rivalidades, mas de mortes também.
Graças a Deus aprendi com meu pai a ser uma torcedora de verdade e quando conheci a Jesus verdadeiramente, aí sim, passei a ser torcedora de um time vencedor, um time que não sabe o que é derrota, onde "somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou..." (Rm 8:37).
E o meu convite hoje é pra você que é torcedor fanático ou não por um time de futebol. Quero convidar a você a fazer parte do time de Jesus. Quando você aceitar o convite aprenderá a torcer sim pelo seu time do coração, mas ele já não fará tanta diferença na sua vida. Sabe por quê? Porque o time de Jesus completa o nosso coração e nos mostra que somos sempre vencedores. Ah, e não pense que não temos adversário. Temos sim, e ele é cruel e tem um lema (roubar, a matar, e a destruir Jo 10:10) Mas o presidente do meu time vencedor veio para nos dar vida e vida em abundância. Venha fazer parte deste time também!!!

Com amor, Fabi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quantos vigiaram.

Eles vem daqui ó...