segunda-feira, 19 de abril de 2010


Você é uma pessoa grata? Quando recebe algo diz obrigado? Sabe retribuir sua gratidão com um sorriso, um abraço? Sente-se feliz com o que possui? Sabe de uma coisa, eu tenho aprendido a cada dia ser grata por tudo o que eu recebo ou o que acontece em minha vida.

É tão bom externar gratidão não somente a Deus, mas a todos os que nos rodeiam. Mas eu gostaria de partilhar algo com vocês. Eu sou grata a Deus por todas a pessoas que cruzaram meu caminho para me apresentar Jesus. Desde minha infância até os dias de hoje. Pessoas maravilhosas que sem saberem, me ajudaram a ser uma pessoa melhor.

Lembro-me de uma coleguinha da escola, estudamos juntas da segunda à oitava série. Seu nome é Glícia. Foi ela quem me apresentou a Jesus. Ela era uma criança tão apaixonada por Ele que me contagiava de tal maneira que, tudo o que eu queria era conhecê-Lo mais e mais. Ela contava as histórias da bíblia e eu dizia: - Conte-me mais. Quero saber! Sim, as crianças evangelizam! Graças a Deus por isso!

Mas foi mesmo na minha adolescência que eu firmei meus passos no evangelho. Minha irmã Marly começou a frequentar uma igreja Batista e sempre me convidava para ir com ela. Eu ia esporadicamente. Mas um dia ela foi convidada para ir a uma reunião de oração em um bairro simples de minha cidade, e um pastor, amigo dela disse algo tão bonito naquela noite que senti meu coração ser tocado pelo Espírito Santo. Naquele dia eu disse sim a Jesus, aos treze anos de idade.

A partir daí, conheci pessoas que se tornaram faróis que brilhavam à noite em minha vida. Me ajudaram a crescer espiritualmente. Entre elas, a Viviene, nossa professora da EBD. Como sou grata pela vida dela!! Como Deus a usou para me abençoar. Pastor Daniel, um homem de Deus, marcou minha vida, com sua ousadia, paixão e amor a Deus! Obrigada, pastor! E são tantas almas preciosas que oraram comigo, me supriram espiritualmente e materialmente, me exortaram, confrontaram, dizendo a verdade em amor. Ah, como sou grata! Algumas delas não vejo há anos. Outras ja se foram para encontrar o Senhor. Mas tudo o que semearam em minha vida, frutificou. Tem uma canção de Ray Boltz de nome "Thank You" (Tradução) em que ele havia sonhado que estava no céu. E lá, encontrou uma pessoa que dizia: "Obrigado amigo, por ter me apresentado ao Senhor. Eu lembro de você..." É uma canção linda!

Sabe querido, o evangelho não cai do céu. Pessoas chegaram até você e a mim, foram usadas por Deus para nos abençoar. Você tem gratidão no coração por elas? Consegue se lembrar de cada uma? Eu lembro! E louvo ao Senhor porque Ele usa pessoas frágeis, falhas, cheias de defeitos, mas que possuem um coração apaixonado pelo Reino! Pessoas que, como está escrito em Hebreus 11, pode-se dizer: Dos quais o mundo não era digno..

Faça uma lista das pessoas que te abençoaram, que te apresentaram a Jesus, que te ajudaram a crescer como cristão. Reconheça-os. Agradeça-os. Ore por eles. E seja como eles, falem do amor de Deus. A minha lista é grande. E imagino que a sua também. E para essas pessoas, só posso dizer:


Obrigada, meus queridos!!
Nele, que nos ensina a gratidão
Gilmara :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quantos vigiaram.

Eles vem daqui ó...