sexta-feira, 14 de maio de 2010

Hoje é aquele dia que a maioria das pessoas trabalham dizendo... Graças a Deus hoje é sexta-feira! Mas não é por gratidão, por ter vencido a semana, mas sim porque vai descansar. Somos tão egoístas as vezes que só pensamos em nós. Conheço pessoas que contam os dias para o fim de semana só pra dormir. Como somos ingratos não é? Deveríamos nos alegrar pelas bênçãos e lutas durante a semana, mas nossa alma só consegue pensar no descanso físico.

Não sei como você está hoje, Não sei como você tem vivido. Talvez cheio de preocupação, ansiedade, aflição, medo, tristeza ou dor. Eu sei que Deus sabe todas as coisas e sabe que o meu coração anda abalado. Tenho lutado contra algumas coisas que tem sugado e roubado minha alegria e esperança no Senhor.

O próprio Jesus disse em suas palavras que “... no mundo tereis aflições...”, este é o passar no vale da sombra da morte, mas como o próprio salmista diz, é só a sombra da morte. E completa ainda dizendo que, quando passamos juntamente com o Senhor, não precisamos temer, porque a vara e o cajado nos consolam.
Não temos como evitar estes vales que às vezes são tão profundos, e que depois Paulo fala do dia mal, ele existe. Esse vale ou dia mal podem ser uma noticia de doença na família, morte, desemprego, um acidente, uma traição, um filho envolvido com drogas, a partida de um amigo, enfim, más notícias que nos desestabilizam e tentam tirar nossa paz.
Quero declarar pra mim primeiramente e depois pra você que, “O Senhor é meu pastor... ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum”. (sl 23: 1, 4) Como ovelhas de Jesus o nosso pastor, não precisamos ter medo, e sim confiar que como a ovelha sabe do cuidado do pastor e a livra em tempo oportuno, assim temos que ser, confiar naquele que é poderoso e nunca falha, aquele que está sempre com sua vara e cajado para nos consolar.

Que o nosso coração seja repleto de paz, da verdadeira paz que excede todo o entendimento, ou seja, que mesmo diante das aflições e dificuldades, sejamos fortes e corajosos, reconhecendo que a nossa força vem do senhor.

Deus abençoe nosso fim de semana!
Com esperança,
Fabi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quantos vigiaram.

Eles vem daqui ó...