segunda-feira, 24 de maio de 2010

Fazer exercício é muito bom, nos dá mais disposição, ânimo e ainda nos rende uma massa muscular... rsrsrs...Alguma coisa tem que ter de bom não acha? Se bem que tenho uma amiga que ama academia e todo e qualquer tipo de exercício, não é a toa que ela é Personal trainning!!!

Sempre luto e reluto com exercícios. Procurei um esporte que me agradasse. Então, encontrei a natação, que além de tudo foi recomendação médica pela rinite que diz que eu tenho, mas no nome de Jesus eu não tenho. Agora o mais engraçado. Eu não sabia nadar... rsrsrs...outro desafio...affiiii. Mas tomei coragem e me matriculei. Confesso que na primeira semana eu odiei. Me sentia uma criança batendo os pezinhos e a tia repetindo: Bate o pé, respira direito, não passa a mão no rosto...e por aí vai... Tive que ser muito, mas muito perseverante.
Assim, passaram-se semanas e lá estava eu nadando que nem um peixinho... Aí eu já estava amando. Mas também tenho que parabenizar a professora que o tempo todo me estimulou e incentivou.

Entrei de férias e relaxei por completo. Ainda mais que a minha respiração e a tal da rinite melhoraram muito. Relaxei tanto que se passaram meses e então vi a necessidade de retornar, mas como o frio se aproxima, tive que buscar outro esporte. Foi então que não tive outra opção a não ser voltar pra academia. Pergunte se amo academia... Diria que nem simpatizo... rsrsrs. Mas fazer o que né?

Matriculei na academia na semana passada. Claro que tive uma amiga pra me incentivar. Começamos a noite, mas num rolou... lotadooooooooooooo...e num dá pra ficar dividindo aparelho né? Sem contar que no quarto dia não agüentei, não estava sentindo minhas perninhas... Nem meus braços... Liguei pra minha amiga e falei: amanhã num vai rolar to quebradaaaaaaaaaaaa!!!
Foi então que experimentamos uma aula as 6 da manhã. Quando o despertador tocou as 5h30 da madrugada pensei logo em desistir, virar para o lado e continuar aquele soninho tão gostoso... Foi quando de repente dei um pulo da cama e corri pra academia. Lá fora tava um vento gelado e eu pensando... To ficando louca mesmo, podia aproveitar a cama e estou eu aqui neste vento gelado e ainda indo faze o que não gosto. Chegando na academia, haviam poucas pessoas e o instrutor podia ficar mais por minha conta aí eu já ate gostei, mas não amei! Fizemos dois dias e lá estava eu quebrada novamente... rsrsrs. E então tomei a decisão de fazer somente três vezes por semana.

E você me pergunta o que quero dizer com isso tudo. Quero simplesmente incentivar você a praticar um exercício que além de melhorar nossa saúde, nos faz ter disciplina. Comparado a nossa vida espiritual, lembramos do Apostolo Paulo que usou a figura de um maratonista para exemplificar nossa caminhada. O corredor para ter êxito, precisa estar livre de todo embaraço, das coisas que lhe prendem para ter vitória.

“Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis. E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, uma incorruptível. Pois eu assim corro, não como a coisa incerta; assim combato, não como batendo no ar. Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado”. (I CO 9:24-27)


Continuarei lutando pra acordar 5h30 da madrugada pra ir pra academia, perseverando sempre pra que eu veja o resultado. E assim na nossa vida espiritual, na nossa corrida cristã, temos que vencer os obstáculos e perseverar para sermos vencedores em crsito.

Escolha ter um novo estilo de vida e seja um vencedor!!!!

''...prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus''(Fil 3.14).

Com muita perseverança,
Fabis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quantos vigiaram.

Eles vem daqui ó...