segunda-feira, 22 de março de 2010

Somos fruto de nossas escolhas


Tenho uma irmã em cristo passando por uma situação familiar que sinceramente como diriam algumas pessoas: “não desejaria isso nem pro meu pior inimigo”.

Uma pessoa falou o seguinte pra ela: Algumas coisas nós não temos escolha, mas outras nós podemos escolher. Tipo assim...Não escolhemos a família que vamos nascer, nem o nosso nome e sobrenome. Já nascemos torcedor de um time, qualquer que seja o time do nosso pai. Já nascemos com uma religião, a dos nossos pais.
Quando crescemos e temos a nossa identidade e personalidade formada, podemos sim mudar de time, no meu caso não mudei, continuo simpatizante do atlético (rsrsrs). Podemos mudar de religião, neste caso eu mudei. Escolhemos nossos amigos, nossos parceiros, nossa profissão e várias outras coisas... Mas uma coisa é certa, de todas as nossas escolhas que vão desde as coisas mais simples como, escolher a roupa que vamos vestir pela manhã (se bem que, pra algumas pessoas num é tão simples assim...hehehe) até escolher como iremos viver.
Como você tem vivido? Qual caminho você escolheu para percorrer? O espaçoso ou apertado?
“Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição… estreita é a porta, e apertado o caminho que conduz à vida…” (Mt 7:13-14)
Onde tem sido o seu refúgio no tempo de angústias e dificuldades?
" No dia da adversidade me esconderá (Sl 27:5a ) "Em ti, Senhor, me refugio." (Sl 31-1-2)
Queridos, podemos fazer muitas escolhas, mas não esqueça da escolha mais importante da sua vida, afinal, somos fruto de nossas escolhas.
Essa irmã pode escolher passar por esta dificuldade com Jesus ou sem Jesus. Não que com Jesus vão ser mais fácil, não estou dizendo isso. Mas com certeza ela terá direção e sabedoria para enfrentar as situações adversas, “pois há um caminho que parece direito ao homem, mas o fim dele são os caminhos da morte”. (Pv. 14:12).
Escolha passar no caminho estreito com Jesus, pois Ele é "o caminho a verdade e a vida" (Jo 14:6).

Eu já fiz a minha escolha... E você???


No doce amor de Jesus,

Fabi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quantos vigiaram.

Eles vem daqui ó...