terça-feira, 9 de março de 2010

Filme: O solista




Não sou muito de assitir filmes mas, quando me recomendam ou eu leio a sinopse do filme e gosto, assito;principalmente se for baseado em história real.

Filme: O solista ( a palavra vem do latim solitas, solitatis (solidão).
Não se assute com o título porque você ja deve estar se perguntando: Como assim um filme bom com este título? Sim, vale a pena porque você vai descobrir a difícil realidade não só da esquizofrenia mas também dos demais excluídos pela sociedade. O que podemos fazer? O que está ao nosso alcance?
Sinopse Steve Lopez (Robert Downey Jr.) é um colunista famoso do Los Angeles Times e vive em busca de uma história incomum. Em um dia como outro qualquer, não exatamente em sua busca por uma matéria, ele ouve na rua uma música e descobre Nathaniel, tocando muito bem num violino de apenas duas cordas. Seu nome é Nathaniel Ayers (Jamie Foxx), um dos milhares de sem teto das ruas de Los Angeles, ex músico que sofre de esquizofrenia, sonha em tocar num grande concerto e é um eterno apaixonado por Beethoven. Lopez prepara uma coluna sobre sua descoberta e recebe de um leitor, como doação, um instrumento para o músico. É o começo de uma amizade que poderá mudar para sempre suas vidas. Baseado em fatos reais.


Fabi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quantos vigiaram.

Eles vem daqui ó...