terça-feira, 14 de julho de 2009

Qual a base da sua casa?













Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha; caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha. E todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica será comparado a um homem insensato que edificou a sua casa sobre a areia; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, e ela desabou, sendo grande a sua ruína. (Mt.7.24-27.)

Pode parecer estranho ou engraçado, mas lendo este texto me lembrei da história dos 3 porquinhos. Acredito que todos nós quando crianças já escutamos esta história, mas, vou relembrar aqui:
Trata-se da história de três porquinhos que foram construir cada um a sua própria casa. Os 2 mais preguiçosos, não queriam cansar e pensavam somente em divertir, então um construiu uma casa de palha e o outro de madeira. O terceiro optou por construir uma casa melhor estruturada, com cimento e tijolos. Como a sua casa demorou mais tempo para ser construída, muitas vezes via os irmãos divertindo-se e zombando dele enquanto se esforçava para terminar o trabalho.
Um dia, surgiu o Lobo mal, cujo objetivo era devorar os porquinhos(unffss) e como você sabe, ele assoprou na primeira casa e ela foi para os ares, assoprou na segunda e ela também foi destruída. Mas, quando chegou na terceira, onde o porquinho foi prudente e preocupou com a base da sua casa, o inimigo assoprou, assoprou e assoprou...E não teve sucesso. Mas ele não desistiu, voltou e tentou entrar pela chaminé e mais uma vez o porquinho prudente já havia se preparado com um caldeirão de água fervente queimando o rabo do lobo que, fugiu assustado e nunca mais voltou,e eles viveram felizes para sempre.

Qual o fundamento da sua casa?
Qual a base da sua vida?
Vamos Comparar o texto e a história a nossa vida: Os dois construtores são ouvintes da palavra, mas a diferença era que um era praticante e o outro não.

Construir uma casa sobre a areia ou de palha e madeira: Temos a tendência ao que é prático, rápido, cômodo e sem esforço. Não temos paciência pra esperar. Então,”...caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, e ela desabou, sendo grande a sua ruína...”(Mt. 7.27.)

Construir uma casa sobre a Rocha ou de tijolo e cimento: Essa construção demanda muito tempo, planejamento, esforço e dedicação. Então, “...caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a Rocha...” (Mt 7.25).

O inimigo (lobo mal) dos três porquinhos queria devorar os porquinhos, e o nosso inimigo a palavra diz que ele “....não vem senão a roubar, a matar, e a destruir...”(Jo 1:10). Ele quer destruir a nossa vida, a nossa família. Se você não está com sua casa sobre a Rocha, se a base da sua vida não é Jesus, ainda há tempo porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que foi posto, o qual é Jesus Cristo. (I Co.3.10-11.)

A doce paz de Jesus sobre sua vida

Fabi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quantos vigiaram.

Eles vem daqui ó...