quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

GRATIDÃO


Hoje quero compartilhar o último post do ano!

Estava lendo a palavra e buscando algo para escrever e não veio outra palavra ao meu coração a não ser GRATIDÃO (Reconhecimento, agradecimento). Então, busquei na bíblia algo e encontrei: Em tudo dai graças; porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. (1Tes.5:18).
Nossa mente é muito rápida quando se aproxima o final de mais um ano e começamos a pensar o que deixamos de fazer, o que fizemos e não gostamos, o que não conseguimos alcançar...e enumeramos uma lista. E claro, não poderia brotar outros sentimentos que não fossem de frustração, incapacitação, fracasso, tristeza e derrota.
Sabe, não dá para ficar lamentando, como dizem, ficar chorando o leite derramado, ou então, vamos terminar o ano prostrados, insatisfeitos e amargurados.
Quero te encorajar a fazer uma lista sim, mas de GRATIDÃO. E começo a pensar... Ah, como o Senhor é bom em nos agradar, em zelar por nossas vidas, em nos surpreender, em nos guardar, nos livrar. Não temos outra coisa a fazer senão render graças a Ele.
O meu desejo hoje é que você sempre renove as suas forças em Deus, que é uma fonte inesgotável. Que você jamais desista diante dos obstáculos pois em I Coríntios 10:13 diz: Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.
Ah, isso me faz lembra de nosso amigo Jó que, enquanto ele lamentou e lamuriou, não viu o agir de Deus. E assim é conosco. Mas no capítulo 42, Jó reconhece o Senhor e diz: “Eu reconheço que para ti nada é impossível e que nenhum dos teus planos pode ser impedido. Tu me perguntaste como me atrevi a pôr em dúvida a tua sabedoria, visto que sou tão ignorante. É que falei de coisas que eu não compreendia, coisas que eram maravilhosas demais para mim e que eu não podia entender. Tu me mandaste escutar o que estavas dizendo e responder às tuas perguntas. Antes eu te conhecia só por ouvir falar, mas agora eu te vejo com os meus próprios olhos. Por isso, estou envergonhado de tudo o que disse e me arrependo, sentado aqui no chão, num monte de cinzas.” (Jó 42:2-6) E Jó não parou por aí, porque quando reconhecemos a grandeza do nosso Deus, Ele nos faz agir diferente: “Depois que Jó acabou de orar pelos seus três amigos, o SENHOR fez com que ele ficasse rico de novo e lhe deu em dobro tudo o que tinha tido antes” (Jó 42:10) E então o Senhor pôde agir na vida de Jó: O Senhor abençoou a última parte da vida de Jó mais do que a primeira. (Jó:42:12a)
Temos que aprender a ser gratos e valorizarmos cada minuto, cada hora, cada dia que o Senhor nos dá para administrarmos. O tempo não volta, temos que viver o hoje, o agora, sem medo, sem preocupação, mas crendo Naquele que é fiel que não nos desampara e estará conosco até a consumação dos séculos.

A palavra de Cristo habite em vós ricamente, em toda a sabedoria; ensinai-vos e admoestai-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, louvando a Deus com GRATIDÃO em vossos corações. (Cl. 3:16)

UM ANO NOVO CHEIO DE ALEGRIA E PAZ NO SENHOR!!!

Bjs da Fabi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quantos vigiaram.

Eles vem daqui ó...