quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Não há lugar melhor!

Sei que como eu, talvez você já tenha ouvido várias ministrações sobre esta parábola. Mas ouvi algo que me fez repensar muitas coisas na minha vida. E quando estava repensando Deus acrescentou algumas coisas que quero deixar aqui pra vocês.

Na parábola do filho pródigo conta que:
“Um certo homem tinha dois filhos; E o mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte dos bens que me pertence. E ele repartiu por eles a fazenda.
Vemos aqui que o filho mais moço quis antecipar algo na sua vida.E quando fazemos algo que não está na vontade e no tempo de Deus colhemos frutos amargos porque a palavra diz: “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu”. (Ec.3:1)

E assim: “ o filho mais novo, ajuntando tudo, partiu para uma terra longínqua, e ali desperdiçou os seus bens, vivendo dissolutamente.”

O mais moço quis ser independente antes da hora, por um tempo ele chegou até continuar na fazenda, mas um tempo depois como diz o texto, ele partiu, porque achou que podia andar sozinho e não queria depender mais do pai, estava insatisfeito. Ele achava que tinha o suficiente para caminhar sozinho. Mas quero reforçar aqui, que no contexto fala de herança, mas podemos aplicar em outras áreas da nossa vida. A partir do momento que resolvemos ser independentes e precipitados em nossas decisões, vamos para longe do Pai. Isso foi o que aconteceu com este moço.
A primeira coisa que aconteceu com este moço depois de sua decisão foi afastar-se do pai. E quando nos afastamos do Pai, colhemos frutos ruins como ele colheu:
"E, havendo ele gastado tudo, houve naquela terra uma grande fome, e começou a padecer necessidades. E foi, e chegou-se a um dos cidadãos daquela terra, o qual o mandou para os seus campos, a apascentar porcos. E desejava encher o seu estômago com as bolotas que os porcos comiam, e ninguém lhe dava nada".
Esse moço chegou ao fundo do poço. Literalmente na lama porque é de lama que porco gosta. Porco como lavagem, resto de tudo. Assim é nossa vida longe do Pai.
Mas glória a Deus que este moço mesmo no fundo do poço lembrou-se do Pai:
"E, tornando em si, disse: Quantos jornaleiros de meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome! Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti; Já não sou digno de ser chamado teu filho; faze-me como um dos teus jornaleiros".
Este moço reconheceu que não dava mais pra ficar longe do Pai e que precisava se humilhar e confessar seus pecados. Então:
“levantando-se, foi para seu pai; e, quando ainda estava longe, viu-o seu pai, e se moveu de íntima compaixão e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou. E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e perante ti, e já não sou digno de ser chamado teu filho. Mas o pai disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa; e vesti-lho, e ponde-lhe um anel na mão, e alparcas nos pés; E trazei o bezerro cevado, e matai-o; e comamos, e alegremo-nos”.

Ah, como é maravilhoso esse encontro!!!
A cada vez que leio eu me alegro como se estivesse lá vendo. O amor incondicional, a compaixão do Pai, a alegria. È assim o nosso Pai, sempre pronto a nos receber como estamos. Seu filho devia estar imundo, cheio de lama e com um semblante de morte. E me faz lembra de uma música que diz: "Tu me amas como sou, mas não me deixas como estou”...
E o pai faz o discurso: “Porque este meu filho estava morto, e reviveu, tinha-se perdido, e foi achado.
E começaram a alegrar-se".
E creio que foi festa a noite inteira porque longe do Pai, morrremos espiritualmente. Mas quando voltamos, encontramos ou estamos com Ele, temos vida, e vida em abundância. Temos uma mesa de banquete continuamente porque
“Assim vos digo que há alegria diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende”.(Lc.15-10)

Não sei como está sua vida hoje, se você está afastado do pai ou se está pensando em pedir a sua herança antecipada.
O que sei e tenho certeza é que não vale a pena precipitar nem antecipar nada na nossa vida.
"A posse antecipada de uma herança no fim não será abençoada" (20:21).
Se você está afastado do Pai por problemas em relacionamentos, por alguma doença, por amargura, por ter tomado decisões precipitadas e hoje está orgulhoso não querendo reconhecer, dívidas ou dinheiro demais e acha que não precisa do Pai. Seja lá qual for a situação, não espere amanhã, vem correndo para os braços Dele como estás!!!

Tenha um fim de semana abençoado e cheio de surpresas de Deus!

Fabi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quantos vigiaram.

Eles vem daqui ó...