terça-feira, 24 de novembro de 2009

O ateu e o leão

Para descontrair um pouco...


Um ateu passeia por uma floresta na África, admirando tudo o que aquele “acidente da evolução” havia criado: “Mas que árvores majestosas! Que poderosos rios! Que belos animais! E tudo isso aconteceu por acaso, sem nenhuma interferência de ninguém! Só mesmo as pessoas fracas e ignorantes, por medo de não conseguirem explicar suas próprias vidas e o universo, têm necessidade de atribuir a uma entidade superior toda
essa maravilha!”
Ouve um ruído nos arbustos atrás de si. Um leão prepara-se para atacá-lo. Tenta fugir, mas o animal o derruba. Sem mais nada a perder, ele grita:
— Meu Deus!
E um milagre acontece: o tempo pára, o ambiente é tomado por uma luz estranha e escuta-se uma voz:
— O que desejas? Negaste a minha existência durante todos esses anos, ensinaste a outros que Eu não existia e reduziste a Criação a um “acidente cósmico”.
Confuso, o homem exclama:
— Seria hipócrita de minha parte mudar de idéia só porque estou prestes a morrer. Durante toda a minha vida, ensinei que Tu não existias.
— Então, o que esperas que eu faça?
O ateu refletiu um pouco, sabendo que aquela discussão não poderia durar para sempre. Finalmente diz:
— Eu não posso mudar, mas o leão pode. Portanto, peço ao Senhor que transforme esse animal selvagem, assassino, em um animal cristão!
Na mesma hora, a luz desapareceu, os pássaros na floresta voltaram a cantar, o rio tornou a correr. O leão sai de cima do homem, faz uma pausa, abaixa a cabeça e diz, compenetrado:
— Senhor, quero agradecer Sua generosidade, por este alimento que agora vou comer...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quantos vigiaram.

Eles vem daqui ó...