sábado, 27 de junho de 2009


"Por que, Senhor, te conservas longe?..." [Sl. 10:1]



Deus é "socorro bem presente na angústia". Mas ele permite que as tribulações nos alcancem, como se estivesse indiferente à sua pressão pertubadora, para que cheguemos ao fim de nossas próprias forças e descubramos o tesouro escondido, o imenso lucro da tribulação. Podemos estar seguros de que Aquele que pemite o sofrimento está conosco na dor. Pode ser que só o vejamos quando a aflição estiver passando, mas precisamos nos atrever a crer que ele nunca sai de perto do crisol. Nossos olhos estão vendados e não podemos ver Aquele a quem amamos. Está escuro - as vendas nos cegam, de forma que não podemos enxergar a figura do Sumo Sacerdote: mas ele está ali, profundamente compadecido. Não consideremos os nossos sentimentos, mas a sua imutável fidelidade; e embora não o vejamos, falemos com ele. Assim que começamos a conversar com Jesus, crendo na sua real presença, embora nos esteja velada, vem-nos em resposta a sua voz - que nos prova que ele está ali, no meio da sombra, velando pelo que é seu. O Pai está tão perto quando passamos pelo túnel, como quando caminhamos sob o céu aberto.



Comigo está, Senhor
Embora eu não te veja,
Sei muito bem que tu comigo estás.
Segura forte a minha mão na dor;
Cerca o meu coração com o teu amor;
Ergue a minha alma, e que ela firme esteja.
Repouso em ti, Senhor.
Comigo estás.
[Mananciais no deserto]
Ótimo fds a todos. Fiquem na paz. Agradecemos a todos os seguidores do blog por nos acompanhar sempre. Beijos,
Gilmara Pessoa ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quantos vigiaram.

Eles vem daqui ó...